Monitoramento IP

Como funciona o monitoramento, com câmeras IP?

A tecnologia se modifica com frequência e, às vezes, fica difícil acompanhar a gama de possibilidades, que ela permite. Em se tratando de sistemas de monitoramento, recentemente, foi desenvolvida a tecnologia de câmeras IP, que fazem o papel das câmeras de segurança.

Mas você sabe o que é, ou como funciona, a tecnologia das câmeras IP?

Vamos te contar, a seguir, um pouco mais sobre essa solução, que tem melhorado a vida de muitos profissionais, da Segurança Eletrônica, seja empresa de segurança ou instalador de câmeras.

Mas o que é a tecnologia IP para sistemas de monitoramento?

Esta é uma tecnologia que permite, ao CFTV, armazenar online, suas gravações, captadas pela câmera. Diferente da câmera de vigilância convencional, analógica, que salva as informações em um cartão de memória, a câmera IP salva as imagens, diretamente na internet.

Podendo ser analisadas em tempo real, pela central de monitoramento, ou cliente, de qualquer lugar e a qualquer hora. O monitoramento, através da câmera IP, é o que há de mais inovador no mercado e tem grande aceitação, por seus diversos benefícios, que você poderá conferir, no próximo tópico.

O que há de bom, no monitoramento, com câmera de segurança IP?

A alta definição das imagens é um dos pontos fortes, deste sistema de monitoramento. Mas a gama de benefícios vai muito além disso! Com uma estrutura mais flexível, a tecnologia IP demanda uma necessidade menor de manutenção. Também possibilita que o gerenciamento das imagens seja feito, diretamentem através da câmera IP, tornando tudo mais prático e acessível, ao profissional de segurança. A maioria das câmeras, com este tipo de tecnologia, possui uma funcionalidade, que entrega imagens mais nítidas, mesmo operando no modo noite.

Detecção de movimento também é um de seus diferenciais, que economiza espaço de armazenamento, gravando somente se houver movimento no ambiente. A instalação de um CFTV, conduzido pela câmera IP, torna o serviço muito mais simples e ágil, não precisando, também, de um cabo específico, como fonte de energia, pois o faz através do seu próprio cabo de rede IP. Outro recurso, é o envio de alertas de ocorrência, à central de monitoramento, aumentando a eficiência do prestador.

Para qual tipo de projeto a câmera IP se aplica?

Se você quer saber como fazer um bom projeto de CFTV, comece pela câmera IP. Seu uso é ideal para os mais variados tipos de projetos: CFTV para condomínios, sistema de monitoramento para empresas, câmeras externas de segurança, para residências e até mesmo câmeras de vigilância interna, como é o caso da câmera Wi-Fi, utilizada em casas e estabelecimentos comerciais.

Principais marcas do mercado?

Câmera IP Hikvision, câmera IP Intelbras e câmera IP Luxvision.

Média de investimento?

Na verdade, os preços variam, de acordo com a marca. Mas, para que você tenha uma base, considere entre R$ 200,00 e R$ 400,00.

E para ter o melhor conjunto de CFTV com tecnologia IP, conheça a plataforma de videomonitoramento Vivendo Seguro. A solução para profissionais, do mercado de segurança eletrônica, que desejam potencializar seus serviços e sua câmera de vigilância IP. Além, de oferecer uma funcionalidade exclusiva: inteligência artificial.